28 agosto 2010

Peca da semana (do fundo do baú)


Nós que andamos nestas andanças da bijuteria, ou artesanato urbano - o nome na verdade não importa muito - temos frequetemente um dilema. Fazer o que queremos, ou responder ao que os outros querem? Ir inovando e arriscar ou explorar fórmulas de sucesso? Não sei qual é a vossa opinião, mas eu penso que o ideal é um misto dos dois, porque não podemos deixar de vender e mas também não devemos ignorar a nossa veia criativa. É neste sentido que hoje vos mostro uma peça que já tem algum tempo (é da fase ruff) e que eu simplesmente adoro, acho que é crua e a sua simplicidade chega a chocar-me. O que me proponho fazer é retomar esta ideia quando for o tempo certo e explorar mais algumas possibilidades que moram aqui na minha cabeça. Gostava de ouvir as vossas opiniões sobre este assunto.

8 comentários:

  1. Olá!
    acho que as imagens a preto e branco não favorecem muito a peça (não cativam)e por isso ao clicar no link para a tua colecção Ruff encontrei o que pretendia.
    achei o Guinevere lindo!
    sinceramente, acho que podes perfeitamente explorar esta colecção (adorei ver a imagem de inspiração, as golas do sec.XVI)e ao mesmo tempo torná-la "vendável"... fico curiosa à espera dos resultados.
    pessoalmente, prefiro a versão Mata Hari a esta da foto, mas lá está, com cor pode ter outra leitura. isto é apenas o gosto pessoal.

    ao trabalho!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. me gustaria verlo al natural para ver su textura y color. Es un diseño muy moderno y original . roser

    ResponderExcluir
  3. :) confesso aqui a minha pancada pelo preto e branco e achei que salientaria mais a fora e menos a cor, até porque era uma experiência e nem tive nenhuma preocupação com a cor, mas percebo o vosso comentário. O Mata Hari é mais confortável que este, mas para mim em termos de formas e execução este bate-o aos pontos.

    Obrigada pelos vossos comentários, quando vier o tempo mais frio voltamos a falar disto :) bjs

    ResponderExcluir
  4. Hello, eu gosto muito de preto e branco e acho q esta mto gira...intemporal...bjks...

    ResponderExcluir
  5. :) Bjoca Maria! Uma excelente semana para ti!

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto muito! É simples, mas moderna e atraente - é a peça de que gosto mais da fase ruff. Acho que tem muito potencial! Porque não experimentar com outras cores e materiais?... Aposto que já tens muitas ideias na cabeça ;) agora força!

    ResponderExcluir
  7. Bem, agora tenho a grande responsabilidade de deitar mãos à obra e fazer coisas acontecer... :) obrigada pelas vossas dicas, vamos ver se um dia destes dou notícias!

    ResponderExcluir