07 abril 2016

Uma tarde bem passada... a brincar com uma espiral.

 Uma espiral de aromáticas que já tem: salsa, coentros, tomilho, salva, hortelã, limonete, cidreira e violetas.
O cebolinho e o manjericão teimam em não nascer, mas acredido que é uma questão de tempo.
 Contemplar as flores a perder de vista. E todos os insetos que elas seduzem; abelhas, borboletas, joaninhas, etc.
Uma tarde bem passada pode-se apresentar em diversos formatos, mas normalmente é uma tarde solarenga, passada no exterior e em boa companhia. Foi o caso.
Tenho saudades das tardes bem passadas entre amigos na esplanada, mas muita calma, o seu tempo virá.
Entretanto vou recebendo a minha dose moderada de vitamina D e de boa disposição, no campo, a fazer estas coisas que me dão gozo. Por momentos o mundo pára e instala-se a calma, longe de computadores, relógios e telemóveis. Aqui conversa-se olhos nos olhos e dão-se gargalhadas sonoras. Aqui sou feliz.

Nunca falei muito destes aspetos pessoais aqui no blogue, mas para mim qualidade de vida pouco tem a ver com bens económicos, compras e idas a centros comerciais. Lentamente tenho vindo a mudar o meu estilo de vida, as minhas prioridades, a minha alimentação. Comer mais alimentos orgânicos e optar por um estilo de vida mais sustentável e saudável fazem parte dessa mudança. Estou a começar a organizar-me nesse sentido, dentro do pouco tempo que tenho.
Um passo de cada vez.
Pequenas mudanças ganham força e provocam mudanças maiores, não é? 

Um comentário: